quarta-feira, 9 de maio de 2012

O que é Segurança?

Segurança é está prevenido com confiança geralmente com a pessoa que você ama ao seu lado, mais qualquer uma em que você saiba que possa contar, com ela a qualquer hora, a qualquer momento. É esta seguro de si confiar em si mesmo, ter confiança de seus atos.
A Segurança é a condição de está protegido do perigo ou da perda. A Segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: segurança, confiabilidade, continuidade, a diferença entre a segurança e a confiabilidade é que a segurança deve fazer exame no cliente das ações dos agentes maliciosos ativos que tentam causar a destruição.
Segurança como bem comum é divulgada e assegurada através de um conjunto de convenções sociais, denominadas medidas de segurança.
Segurança é a não violência em todos os sentidos patrocinada por nós, e executada pelos governos. precisamos cobrar. E para cobrar temos que votar nos candidatos certos.
Segurança é sair na rua sem medo de ser roubado ou assassinado, caminhar despreocupado pensando na vida, é também ser uma pessoa segura no que faz, acreditar em si e pensar, eu posso, eu consigo.
Segurança é uma daquelas palavras que usamos tão frequentemente no nosso dia a dia que parece ser desnecessário perguntar o que significa. Mas se pararmos para pensar nessa palavra mal conseguimos defini-la, só sabemos que é muito importante para a nossa sobrevivência e bem-estar.
O termo segurança é entendido como a segurança do território e a proteção das fronteiras, pessoas e instituições do Estado-nação.
A ideia é que a segurança humana transcende o conceito de segurança nacional ao assegurar a segurança individual e comunitário das pessoas e da sociedade.



 
A segurança humana consiste de sete componentes:
  1. Segurança econômica (garantia de um trabalho produtivo e renumerado)
  2. Segurança alimentar (acesso aos alimentos básicos)
  3. Segurança sanitária (proteção contra doenças)
  4. Segurança ambiental (propiciando um meio ambiente não prejudicial a ninguém)
  5. Segurança pessoal (contra violências físicas e psíquicas)
  6. Segurança comunitária (protegendo os valores, práticas e identidades culturais e étnicas de qualquer grupo)
  7. Segurança política (garantia do exercício da cidadania)

Se olharmos os setes componentes acima, vemos que eles estão ligados também a uma outra ideia: a de que ter segurança significa ter uma escolha. Ou seja, segurança como liberdade. A ideia é que segurança é uma das precondições para o desenvolvimento humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário